Receita: Pão de leite em Pó Desnatado

Olá amores, tudo bem?

Hoje o post é uma receita, aquelas receitas “dica de amiga” sabe? Se trata de um Pão de Leite em Pó Desnatado, para quem, assim como eu, não consegue se livrar do delicioso pão francês no café da manhã ou lanche da tarde. Essa receita eu achei em um canal do YouTube (não me lembro qual canal) e é muito consumido pelos adeptos da famosa Dieta Dukan, porém, nada impede que qualquer pessoa que faça dietas ou tenha uma alimentação mais regrada consuma-o.

Vamos lá para os ingredientes:



4   Claras
2   Gemas
1   Colher/sopa de açúcar light para forno e fogão (pode ser adoçante, mas não é indicado para cozinhar)
3   Colheres/sopa de amido de milho (a famosa MAIZENA)
12 Colheres/sopa de leite em pó desnatado
1   Colher/sopa de fermento

Modo de preparo:

Bata as claras até que fiquem em ponto de “neve”, reserve o fermento, e acrescente todos os demais ingredientes e misture em potência media. Por fim, adicione o fermento que havia sido reservado e mexa levemente. Deixar a massa descansar na forma por 5min. Levar ao forno em 180°C por aproximadamente 20 minutos.

OBS: Para deixar o pão com menos gordura ainda, ao invés de untar a forma da maneira tradicional, coloquei nas laterais o papel manteiga, para que a massa não grudasse.




Resultado final: 



A Massa crua tem a aparência de um mousse, fica toda aerada. Após assado, o pão fica muito parecido com um bolo puma, bem macio e extremamente leve. Ele é bem saboroso, ideal para passar um requeijão, ou um queijo.
Se alguém fizer, me conte nos comentários como ficou.

Espero que tenham gostado dessa dica. Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...